quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Presidente otimista


O dirigente da federação observa com distanciamento os eventuais caprichos do sorteio e limita-se a afirmar que sorteio é sorteio: “Naturalmente que como disse o nosso selecionador há equipas favoritas como a Alemanha, Espanha e Brasil. Dentro do princípio de qualquer sorteio teremos 3 grandes equipas no nosso grupo para disputar os jogos e fazê-lo com ambição e competência de forma a tentar passar à fase seguinte que é o nosso grande objetivo”.

Fernando Gomes só reconhece o óbvio: “O sorteio vai dar-nos 3 equipas para jogar uma fase de grupos que nós queremos disputar da mesma forma que fizemos quando fomos apurados para o ‘playoff’. Respeitamos todos os adversários mas não podemos temer ninguém”.

As 12 cidades brasileiras onde se realizará a taça do mundo serão: Fortaleza, Natal, Recife, Salvador, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba, Porto Alegre, Brasília, Cuibá e Manaus.

A partir de amanhã e conhecidos os locais onde a seleção de Portugal irá jogar será possível avançar para a escolha do quartel-general onde a equipa das quinas irá instalar-se.

Como curiosidades de referir que a Bósnia é a única estreante em fases finais de um mundial e que é a primeira vez que, desde 1982, nenhum país da Escandinávia marcará presença na fase decisiva da mais importante competição do mundo em futebol.

Sem comentários:

Enviar um comentário