domingo, 5 de janeiro de 2014

Morreu Eusébio da Silva Ferreira

 Eusébio da Silva Ferreira, um das maiores figuras do Futebol nacional e internacional, morreu na madrugada deste domingo vítima de paragem cardiorrespiratória. Com 71 anos de idade, o pantera negra não resistiu a novo episódio e pelas 3h30m foi confirmado o falecimento.

 Nascido em Moçambique, Eusébio sempre demonstrou o seu talento para o Futebol e surpreendeu o mundo com um brilhante Mundial de 66 em Inglaterra, já depois de ter sido Campeão Europeu pelo Benfica.

 Nos anos seguintes venceria também por duas vezes a bota de ouro destinada ao melhor marcador europeu. Além do terceiro lugar em Inglaterra e de ter sido uma vez campeão europeu, Eusébio jogou ainda por três vezes a final da Taça dos Campeões, ganhou 11 campeonatos nacionais e cinco Taças de Portugal e ganhou sete vezes a bola de prata destinada ao melhor marcador do campeonato nacional.

​ Em toda a carreira apontou 733 golos em 745 jogos, além de ter atingido 64 internacionalizações e marcado 41 golos com a camisola das quinas."

 Quando se discute quem é o melhor jogador português de todos os tempos, o mais importante é perceber que estamos a falar de duas ou três figuras em milhares e milhares de nomes... e o Eusébio está nesse restrito lote, o que demonstra todo o talento e capacidade do "menino" que saiu de Lourenço Marques rumo a Lisboa em busca do sonho de ser um grande jogador de futebol.

O Blog no Espeto envia as condolências...

Sem comentários:

Enviar um comentário